Loader

Newsletter:

Indique para:

Publicado em 19/11/2020

AVISO DE SELEÇÃO Nº 135/2020 - INSTRUTOR NÍVEL MÉDIO (HORISTA) – ÁREA PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA

AVISO DE SELEÇÃO Nº 135/2020

1. CARGO: INSTRUTOR NÍVEL MÉDIO (HORISTA) – ÁREA PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA.

2. LOTAÇÃO: SENAI – JACARECANGA.

3. DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Apoia no planejamento, desenvolve e avalia processos de ensino e aprendizagem de nível Médio, conforme princípios éticos, normas, diretrizes, metodologias, nas modalidades de ofertas de educação profissional e tecnológica demandadas pelo mundo do trabalho, fortalecendo a cultura da inovação e interagindo com os distintos agentes sociais presentes no contexto educacional. Executa atividades de instrução, voltadas para o ensino teórico e prático no campo industrial e comercial, elaborando e executando planos de curso, assim como ministra aulas e palestras de acordo com o programa curricular estabelecido.

4. RECRUTAMENTO: Interno/Externo.

5. Nº DE VAGAS: 01.

6. REMUNERAÇÃO/JORNADA DE TRABALHO: Por hora trabalhada (R$ 19,63 por hora).

7. REQUISITOS BÁSICOS EXIGIDOS:
7.1. Grau de Instrução: Nível Médio com habilitação técnica em panificação, confeitaria, tecnologia de alimentos ou nível superior em gastronomia, nutrição, engenharia de alimentos, economia doméstica.
7.2. Experiência: Mínima de 06 (seis) meses atuando no segmento de panificação, desejável: conhecimento sobre planejamento da produção em panificação e confeitaria, nas técnicas de fabricação de produtos de panificação e experiência em docência.

7.3. Conhecimentos: Didática; aplicativos do Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint, etc.); Normas técnicas e regulamentadoras relacionadas à área ou segmento; Materiais de consumo relacionados à área ou segmento tecnológico; Softwares de gestão de projetos, e dedicados à operação de máquinas e equipamentos relacionados à área ou segmento.
7.4. Competências gerais: Comunicação; Criatividade; Proatividade e iniciativa; Eficiência com foco em resultados; Visão sistêmica; Relacionamento interpessoal.
7.5. Competências específicas: Realização dos planos de aula; Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação dos processos de ensino e aprendizagem de nível médio; Realização de atividades complementares à função docente de nível médio

8. INSCRIÇÕES:
8.1. Os interessados que atendam o perfil de Formação e Experiência descritos nos itens 7.1 e 7.2 deverão encaminhar o Currículo e Ficha de Inscrição, preenchida e assinada, disponibilizada no site: rh.sfiec.org.br (Ficha de Inscrição) para o e-mail: rh.selecao@sfiec.org.br descrevendo no ASSUNTO do e-mail “135/2020 – INSTRUTOR NÍVEL MÉDIO (HORISTA) – PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA” no período de 19/11/2020 a 29/11/2020
8.2. Informações: (85) 3421.5823 ou 4209.

9. FASES DO PROCESSO SELETIVO:
9.1. FASE I – ANÁLISE CURRICULAR:

9.1.1. A análise curricular constará da verificação de atendimento ou não dos requisitos do cargo, relativos ao grau de instrução exigido e experiência profissional, conforme descrito nos itens 7.1 e 7.2 de acordo com o cargo e área de interesse, deste aviso.
9.1.2. Somente os candidatos que atenderem, por intermédio de seus currículos e ficha de inscrição, aos requisitos de grau de instrução e experiência profissional, estarão habilitados a participarem da II FASE DO PROCESSO SELETIVO – PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS. Os demais estarão, automaticamente, eliminados do processo seletivo.
9.1.3. O resultado desta etapa será disponibilizado no site rh.sfiec.org.br no dia 02/12/2020 após as 18h.

9.2. FASE II – PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
9.2.1. Os candidatos habilitados na fase de Análise Curricular serão submetidos à prova de conhecimentos específicos.
9.2.2. A prova constará de questões objetivas e/ou subjetivas sobre: Ingredientes para a fabricação de pães: tipos e funções; Equipamentos e utensílios para a fabricação de pães: tipos e funções; Boas Práticas de manipulação aplicadas ao processo de produção de pães; Planejamento da produção aplicado a panificação: Cálculos de produção; rendimento, perda, quantidade de ingredientes necessários, indicadores de produção; Descrição das etapas de fabricação de pães: método direto; Descrição das etapas de fabricação de pães: método indireto; Descrição das etapas de fabricação de pães: utilização de fermentos naturais; Tendências para o mercado de panificação.

9.2.3. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) serão classificados.

9.3. FASE III – PROVA PRÁTICA:
9.3.1. Os candidatos habilitados na fase de Prova de Conhecimentos Específicos serão submetidos a Prova Prática, que consistirá numa avaliação didática através da qual o candidato deverá elaborar o produto: pão francês pelo método direto e realizar cálculos de produção conforme solicitado pelo avaliador.
9.3.2. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) serão classificados.

9.4. FASE IV – ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA:
9.4.1. Os candidatos habilitados na fase da Prova Prática deverão realizar a entrega de toda a documentação comprobatória referente aos requisitos básicos exigidos nos itens 7.1 e 7.2, de acordo com a área de interesse, conforme descrito a seguir: Cópia (frente e verso) do comprovante de escolaridade (nível superior e habilitação técnica); Cópia das páginas da CTPS referente aos contratos de trabalho ou declaração emitida por empresa(s) comprovando a experiência no período mínimo exigido, conforme vaga de interesse.
9.4.2. A classificação será obtida através da verificação dos documentos pela Gerência de Recursos Humanos do atendimento integral de todos os requisitos, sendo desclassificado e eliminado, o candidato que NÃO atender as especificações acima.

9.5. FASE V – ENTREVISTA:
9.5.1. Nesta fase serão avaliados os critérios referentes a experiência profissional, aspectos sociais, familiares, planos e auto definição dos candidatos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7,0 (sete).

9.6. FASE VI – EXAMES MÉDICOS:
9.6.1. O candidato selecionado será encaminhado para realização de exames médicos, só podendo ser contratado mediante atestado médico de saúde ocupacional.

10. DISPOSIÇÕES GERAIS:
10.1. Todos os aprovados na fase mencionada no item 9.5 comporão o cadastro de reserva para aproveitamento posterior, se for o caso;
10.2. A validade do cadastro reserva será de 01 (um) ano, a contar da data de início do período de inscrição, estabelecido no item 8.1. deste aviso, podendo ser prorrogado a critério da Instituição;
10.3. A participação dos candidatos neste processo seletivo não implica obrigatoriedade em sua admissão, cabendo ao SENAI CE a avaliação da conveniência e oportunidade de aproveitá-los em número estritamente necessário,
10.4. É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO ACOMPANHAR A DIVULGAÇÃO DE TODOS OS ATOS E COMUNICADOS REFERENTES A ESTE PROCESSO SELETIVO, DISPONIBILIZADOS NO SITE DO SISTEMA FIEC: RH.SFIEC.ORG.BR;
10.5. O candidato deverá observar rigorosamente os comunicados divulgados em cada fase do processo seletivo;
10.6. Não serão aplicadas avaliações em local, data ou horário diferentes dos comunicados disponibilizados;
10.7. Não haverá segunda chamada para a realização das avaliações. O não-comparecimento a estas implicará na eliminação automática do candidato;
10.8. TODAS AS FASES DESTE PROCESSO SELETIVO SERÃO REALIZADAS EM FORTALEZA/CE.
10.9. O SENAI CE poderá revogar ou anular o presente processo seletivo, em decisão motivada, sem que caiba qualquer indenização aos candidatos interessados.
10.10. O SENAI CE poderá adiar ou suspender os procedimentos do processo seletivo, dando conhecimento aos interessados, se assim exigirem as circunstâncias.
10.11. Os participantes serão responsáveis, em qualquer época, pela fidelidade e pela legitimidade das informações constantes dos documentos apresentados.
10.12. Para a participação dos atuais colaboradores do Sistema FIEC faz-se necessário cumprimento das normas e regulamentos internos do Programa de Recrutamento, Seleção e Admissão de Pessoal constantes no Manual do Colaborador.
10.13. O prazo para interposição de recursos será de 01 (um) dia útil, contado a partir da data de divulgação do resultado da Fase II – Prova de Conhecimentos Específicos.
10.14 O candidato deverá formalizar seu recurso através do Formulário de Interposição de Recursos, disponibilizados no nosso site, obedecendo ao prazo acima mencionado, identificando e fundamentando o ponto que suscitou a dúvida; caso a solicitação seja inconsistente ou intempestiva ou com teor desrespeitoso à Comissão Organizadora do Processo Seletivo, o pleito será indeferido imediatamente.
10.15. O candidato aprovado que for convocado, posteriormente, para o provimento de vagas que surjam no período de validade desta seleção e que não tenham interesse na contratação, conforme necessidade da Instituição deverá manifestar por escrito ou através de e-mail sua renúncia da vaga, ficando eliminado do processo seletivo a partir desta data.
10.16. No prazo de 01 dia útil, a partir da data de convocação, o candidato que não manifestar sua renúncia e nem comparecer no prazo estipulado pela Instituição para dar continuidade ao processo admissional será considerado eliminado do cadastro de reserva.

Fortaleza, 19 de novembro de 2020

Cleiton Francisco de Oliveira
Gerente de Recursos Humanos /Sistema FIEC

(85) 3421.4209 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao GRH/Sistema FIEC