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Publicado em 18/02/2019

AVISO DE SELEÇÃO Nº 15/2019 - CARGO: PROFESSOR NÍVEL SUPERIOR (Áreas: Artes, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Química, Física, Biologia e Educação Física)

AVISO DE SELEÇÃO Nº 15/2019

1. CARGO: PROFESSOR NÍVEL SUPERIOR
Áreas: Artes, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Química, Física, Biologia e Educação Física.

2. LOTAÇÃO: SESI – NÚCLEO DE NEGÓCIO PARANGABA.

3. DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Exercer a docência em Ensino Fundamental e/ou Médio; elabora e executa planos de curso, ministra aulas e palestras nas escolas e empresas de acordo com o programa curricular estabelecido; atua na promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do Sistema Indústria.

4. RECRUTAMENTO: Interno/Externo.

5. Nº DE VAGAS: Formação de cadastro reserva

6. SALÁRIO: R$ 19,59 hora/aula

7. JORNADA DE TRABALHO: A definir, conforme número de turmas a serem formadas (mínima de 30 horas/mês).

8. REQUISITOS BÁSICOS EXIGIDOS:
8.1. Grau de Instrução: Nível Superior concluído em Licenciatura Plena nos cursos de Artes, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Química, Física, Biologia ou Educação Física, a depender da área de interesse. Desejável Especialização na área.
8.2. Experiência: 06 (seis) meses de experiência em docência na área de interesse.
8.3. Conhecimentos: Específicos da sua área de conhecimento e didático-pedagógicos.
8.4. Competências gerais: Comunicação; Criatividade; Proatividade e iniciativa; Eficiência com foco em resultados; Visão sistêmica; Relacionamento interpessoal.
8.5. Competências específicas: Realização dos planos de aula; Análise e organização das situações e resultados de Aprendizagem e Trabalho em equipe.

9. INSCRIÇÕES:
9.1. Os interessados, que atendam o perfil descrito no item 8.1 e 8.2, deverão encaminhar o Currículo Vitae e Ficha de Inscrição preenchida e assinada, disponibilizada no site: rh.sfiec.org.br (Ficha de Inscrição) para o e-mail: rh.selecao@sfiec.org.br descrevendo no ASSUNTO do e-mail o NOME DO CARGO e ÁREA DE INTERESSE no período de 18 a 22/02/2019.
9.2. Informações: (85) 3421.4209.

10. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

10.1. FASE I – ANÁLISE CURRICULAR:
10.1.1. A análise curricular constará da verificação de atendimento ou não dos requisitos do cargo, relativos ao grau de instrução e experiência exigidos, conforme descrito no item 8.1 e 8.2 deste aviso;
10.1.2. Somente os candidatos que atenderem, por intermédio de seus currículos e ficha de inscrição, aos requisitos de grau de instrução e experiência profissional estarão habilitados a participarem da II FASE DO PROCESSO SELETIVO – PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS. Os demais estarão, automaticamente, eliminados do processo seletivo.
10.1.3. O resultado desta etapa será disponibilizado no site rh.sfiec.org.br no dia 27/02/2019 após as 18h.

10.2. FASE II – PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
10.2.1. Os candidatos habilitados na fase de análise curricular serão submetidos à prova de conhecimentos na área de ensino pretendida.
10.2.2. Os candidatos que obtiverem nota inferior a 7,0 (sete) serão desclassificados do processo seletivo.
10.2.4. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) serão classificados para FASE III – PROVA PRÁTICA.

10.3 FASE III – AVALIAÇÃO PRÁTICA:
10.3.1. Os candidatos habilitados na prova de conhecimentos específicos serão submetidos à prova prática que consiste em uma aula expositiva, com duração de 20 minutos, que visa demonstrar erudição, competência e qualificação na sua área de conhecimento, para tanto, o candidato deverá apresentar um plano de aula, com tema livre da sua disciplina.
10.3.2. Os candidatos que obtiverem nota inferior a 7,0 (sete) serão desclassificados do processo seletivo.


10.4 FASE V – ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA:
10.4.1. Os candidatos habilitados na fase de avaliação de potencial deverão realizar a entrega de toda a documentação comprobatória referente aos requisitos básicos exigidos nos itens 8.1 e 8.2, conforme cargo de interesse, deste aviso, conforme descrito a seguir: Cópia (frente e verso) do comprovante de escolaridade; Cópia das páginas da CTPS referente aos contratos de trabalho e/ou declaração emitida por empresa (s) comprovando o período mínimo exigido;
10.4.2. A classificação será obtida através da verificação dos documentos pela Gerência de Recursos Humanos do atendimento integral de todos os requisitos, sendo desclassificado e eliminado, o candidato que NÃO atender as especificações acima.

10.5 FASE VI – ENTREVISTA:
10.5.1. Nesta fase serão avaliados os critérios referentes a experiência profissional, aspectos sociais, familiares, planos e auto definição dos candidatos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7,0(sete).

10.6 FASE VII – EXAMES MÉDICOS:
10.6.1. O candidato selecionado será encaminhado para realização de exames médicos, só podendo ser contratado mediante atestado médico de saúde ocupacional.

11. DISPOSIÇÕES GERAIS:
11.1. Todos os aprovados na fase mencionada no item 10.5.1, comporão o cadastro de reserva para aproveitamento posterior, se for o caso;
11.2. A validade do cadastro reserva será de 01(um) ano, a contar da data de início do período de inscrição, estabelecido no item 9.1 deste aviso, podendo ser prorrogado a critério da Instituição;
11.3. A participação dos candidatos neste processo seletivo não implica obrigatoriedade em sua admissão, cabendo ao SESI/CE a avaliação da conveniência e oportunidade de aproveitá-los em número estritamente necessário;
11.4. É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO ACOMPANHAR A DIVULGAÇÃO DE TODOS OS ATOS E COMUNICADOS REFERENTES A ESTE PROCESSO SELETIVO, DISPONIBILIZADOS NO SITE DO SISTEMA FIEC (rh.sfiec.org.br);
11.5. O candidato deverá observar rigorosamente os comunicados divulgados em cada fase do processo seletivo;
11.6. Não serão aplicadas avaliações em local, data ou horário diferentes dos comunicados disponibilizados;
11.7. Não haverá segunda chamada para a realização das avaliações. O não comparecimento a estas implicará na eliminação automática do candidato;
11.8. Todas as fases deste processo seletivo serão realizadas em Fortaleza/CE.
11.9. O SESI poderá revogar ou anular o presente processo seletivo, em decisão motivada, sem que caiba qualquer indenização aos candidatos interessados;
11.10. O SESI poderá adiar ou suspender os procedimentos do processo seletivo, dando conhecimento aos interessados, se assim exigirem as circunstâncias;
11.11. Os participantes serão responsáveis, em qualquer época, pela fidelidade e pela legitimidade das informações constantes dos documentos apresentados;
11.12. Para a participação dos atuais colaboradores do Sistema FIEC, faz-se necessário o cumprimento das normas e regulamentos internos da área de Recrutamento e Seleção, observados no Manual do Colaborador;
11.13. O prazo para interposição de recursos será de 01 (um) dia útil, contado a partir da data de divulgação do resultado da Fase II – Prova de Conhecimentos Específicos;
11.14. O candidato deverá formalizar seu recurso através do Formulário de Interposição de Recursos, disponibilizado no nosso site, obedecendo ao prazo acima mencionado, identificando e fundamentando o ponto que suscitou a dúvida;
11.15. O candidato aprovado que for convocado, posteriormente, para provimento de vagas que surjam no período de validade desta seleção e que não tenham interesse na contratação, conforme necessidade da instituição, deverá manifestar por escrito ou através de e-mail sua renúncia à vaga, ficando eliminado do cadastro de reserva a partir desta data;
11.16. No prazo de 01 dia útil, a partir da data de convocação, o candidato que não manifestar sua renúncia e nem comparecer no prazo estipulado pela Instituição para dar continuidade ao processo admissional será considerado eliminado do cadastro de reserva. 

Fortaleza, 18 de fevereiro de 2019.
Germana Medeiros
Gerente de Recursos Humanos /Sistema FIEC

(85) 3421.4211 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
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